Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DUO Tide Minnow Slim 175 Flyer


TMS 175



(CLICAR EM CIMA)
Boas pessoal,

vou dedicar este post a esta DUO(clicar aqui) que vêm nas imagens, pois é uma cor muito interessante, difícil de encontrar e que faz estragos, mais à frente explicarei as condições em que me deu mais alegrias e em que funcionou melhor...

Posso começar por falar nas alterações que ela sofreu com o fim de melhorar as suas performances de lançamento, durabilidade da pala e da satisfação dos pescadores mais exigentes:




LANÇAMENTO:

Desde já fica aqui a minha opinião sobre o lançamento desta poderosa amostra (Lure) que é a melhor lançadora que tenho na minha mala de amostras e que experimentei até hoje, falando no universo das amostras (Lure) Slow Sinking, mas, por isso mesmo, terão de se ter alguns cuidados adicionais quando se usa esta amostra (Lure) sendo a escolha dos pesqueiros e a sua profundidade os principais cuidados pois o seu preço é equiparável ao seu lançamento.

Como referi à pouco, esta amostra (Lure) lança muito, lança muito com vento esteja ele lateral, frontal, a 45º ou sem vento.... Com o vento de costas e se estivermos virados para os Açores, no Verão podemos até pescar ao Atum..... Brincadeira... hehehe

De vez em quando, dá-nos estas surpresas:


ALTURA DE A UTILIZAR:

Eu tive mais sucesso com esta amostra em noites de Quarto Crescente e  Lua Cheia em spots perto de praias com alguma luminosidade presente pescando com aguas transparentes ou Robaleiras (transparente verde/azulado baço) e com ondulação compreendida entre os 1m e os 1.6m de vaga, embora aguente mares mais fortes.

DICA: Relativamente ao tipo de animação, quer de dia quer de noite, para esta amostra em particular, gosto de a animar devagar ou devagarinho com pequenos toques de ponteira muito pouco pronunciados de vez em quando compassadamente... O resultado é simples, deixo aqui esta dica para alguém a testar e depois, se se lembrar, aproveite para nos dizer como é que vem  farpados..............

A cor desta amostra (Lure) é meio amarela fluorescente nas costas e um pouco transparente de lado logo será também uma boa escolha para a utilizar de madrugada nas mesmas condições de mar anteriormente mencionadas.




PESQUEIROS:

 Boa para usar em zonas de fundões sejam eles em areia, mistos ou só de pedra, sendo uma amostra (Lure) Slow Sinking devemos de ter cuidado quando se pesca em zonas de fundão de rocha devendo apena usa-la a partir da 3ª/4ª hora da enchente e até à 2ª/3ª hora da vazante, mais ou menos, tudo dependerá da analise do pescador ao pesqueiro e da diferença da altura da agua à rocha como é óbvio.

Em pesqueiro de areia e á procura das coroas de areia é a arma ideal pois o receio de a perder é quase nulo motivando-nos ainda mais para os lançamentos longa distancia.


RESUMO:

Alem da vantagem do lançamento, esta amostra (Lure) é muito completa no seu todo, trabalha muito bem tanto no Wobbling como no Rolling com um poderoso Rattling pois contem poderosas esferas em Tungsténio, a tinta do seu corpo é de grande qualidade com bons reflexos, gama de cores e durabilidade, pessoalmente gosto do formato integral da amostra (Lure) e da perfeição com que a DUO produz e se aplica em todas as suas amostras, é mesmo uma marca identificativa da mentalidade Japonesa, "The way of the Samurai" ;)



PS: como pescador que sou e adepto de anilhas e anzóis triplos fortes, tenho um apontamento a fazer, acho que as respectivas anilhas e anzois triplos poderiam ser ligeiramente mais fortes... só um pouco mais... é a minha opinião pessoal.

12 comentários:

  1. Essa é díficil de encontrar, mas eu gosto muito! :)

    Por acaso tenho uma maria que tem características totalmente diferentes, mas com a mesma tonalidade, onde já me safei com ela nas mesma condições que referiste, com a diferença de que foi ao anoitecer.

    E a mesma, toda vermelhinha??? Também parece um luxo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Manuel,

      essa também não é má.... ;)

      Esta aqui é um autentico míssil Terra-Mar...

      Grd abr

      Eliminar
  2. É verdade sim senhor......posso comprovar pois estava lá algumas das vezes, e já agora, a minha relva fica bem no contraste da DUO e dos robalos....eheheheheheh.
    Boa master....
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe.... grande relva...

      Houve um tempo que eram mais escamas que relva......... hahaha

      Grd abr ;)

      Eliminar
  3. Boas,

    É uma das minhas amostras favoritas, um verdadeiro míssil a voar, mais exigente que a Slim mas mais versátil também!

    Gosto dessa cor, essa gost pearl chart é um must para a noite e manhã mas é difícil de encontrar por cá, pelos vistos vale bem o investimento!

    Gostei dessa análise que é feita, complementa muito o que eu pensava dessa amostra, faltou apenas uma referência à animações mas também entendo que seja uma questão mais pessoal, para mim devagar, devagarinho e parado se o mar deixar é o ideal!!

    Subscrevo completamente o facto de merecer uns triplos e umas anilhas melhores, eu troco sempre os meus desde que perdi um bom peixe pela fraqueza dos originais.

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Armando,

      tem razão, qto ao me ter esquecido de mencionar sobre a animação, e realmente sobre o devagar devagarinho.... é mesmo essa a minha preferida tb...

      Qdo tiver tempo adicionarei essa info ;) obrigado.

      Grd abr

      Eliminar
  4. Psssst, eu tenho uma reforçada nos anzois e nas fateixas mas, ainda não me deu nenhuma felicidade. Troco-a por 10 "tainhas assassinas". eheheheheheeh
    Abç.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocas ???

      hehehehe... era um grande troca.... 1 por 10... hehehe...

      Abr ;)

      Eliminar
  5. Boas Paulo,

    as minhas devem estar a chegar em mão do Japão ...a ver vamos; se vêm hheheh.Já vieram outras, que nunca chegaram cá heheh.Saúde.


    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,

      é ficar à espera... deitado... hehehe

      Grd abr

      Eliminar
  6. Boas.
    Paulo sem dúvida uma amostra a ter em conta.
    Lançadora e com excelentes cores.....

    Abraço
    J.Teixeira

    ResponderEliminar